terça-feira, 30 de março de 2010

VIAGEM ATÉ À FELICIDADE (CARTA)


     Não sei o que é o amor, mas sei que amo e só conheço esta forma de estar. Sei, nesta singularidade, que quero crescer contigo, que te quero admirar, mesmo quando os momentos forem de dúvida ou de expectativa, de medo ou de provação.

     Quero amar-te pelo que és, com todos os teus defeitos e virtudes. Quero ter tempo, para aceitar o teu tempo, e guardar as palavras, ao saber aceitar o teu silêncio.

     Quero amar-te sem exigir de ti o que não podes dar. Partilhar contigo todos os momentos da vida, vivê-los como únicos e inolvidáveis.
Amar-te, não é querer modificar-te para seres o que eu  idealizo. Amar-te, é aceitar-te, simplesmente.
Quero amar-te, sim, por isso te respeito e respeito o teu espaço. Só entrarei nele se me disseres, vem.
Amar-te, é iniciar contigo a viagem até à felicidade. Durante esta viagem maravilhosa, passaremos pelo romance, compromisso, criseprovação, caos, rendição e transformação.
A vida, meu amor, modifica-nos e muda a cada instante. Eu e tu, não teremos medo da mudança. Sabemos que ela existe, que é inevitável. Por isso, não nos iremos desiludir  porque não nos iludiremos também.
Eu e tu, aceitamos que não somos perfeitos e decidimos fazer esta viagem juntos.
A única viagem que nos mostrará o verdadeiro sentido de viver. E vamos, tu e eu, valorizar a vida sempre que o sol brilhar, mas também quando as nuvens densas o cobrirem.
Avançamos, recuamos, desfazemos, refazemos... assim nos construímos, melhorando, a cada dia, e nunca dando esta construção por terminada.
     Amar-te não é idealizar-te, é ter-te, sentir-te, viver contigo os dias e as noites, querer ser feliz e querer fazer-te feliz. Amar-te não é imaginar-te de mãos dadas comigo... é darmos as mãos. Amar-te não é imaginar os beijos ternos e arrebatadores... é beijar-mo-nos, sentir os meus lábios nos teus. Amar-te não é imaginar a tua pele nua, arrepiada ao toque das minhas mãos... é percorrer o teu corpo e fundir-me nele, desejando-o, mais e mais, a cada dia.
Amar-te, é querer partilhar os teus momentos de sofrimento e os teus momentos de glória. É não ter medo do risco - porque a vida é um risco que todos desejamos correr - Amar-te é querer conhecer-te melhor, para melhor te saber amar.
     Esta viagem até à felicidade que quero iniciar contigo, só depende de ti e de mim. Não depende de mais nada nem de mais ninguém. Se tu e eu nos amarmos de verdade, esta viagem não dependerá, nunca,  dos bens materiais; do carro, da casa, das férias de sonho numa qualquer ilha paradisíaca... Desejarmos tudo isso, é uma aspiração legítima, sentirmos o bem-estar físico é normal, mas só isso mesmo.
     A viagem até à felicidade, dependerá unicamente dos nossos momentos de exaltação interior, e do desprendimento material - saber desejar o que temos e, sobretudo, valorizar quem somos.
Sabedoria e lucidez, são os apoios que tu e eu precisamos levar nesta viagem. Eu mudo, tu mudas, o mundo não é estático. Tudo evolui e nós, seres humanos, construímo-nos no amor. Ao amarmos, afastamos a solidão, sentimo-nos preenchidos, porque damos e recebemos.
Amarmos, tu e eu, caminhando e crescendo juntos. Por isso... espero por ti.


Written by: Isabel Vilaverde
30 de Março 2010



Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.