segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A CASA VAZIA



Eis a Sinopse do meu próximo romance, "A CASA VAZIA".

SINOPSE


Rafael é um jovem jornalista. Com um casamento feliz, sofre um duro golpe quando a sua mulher, Rita, adoece com leucemia. A doença conduzi-la-à, num curto espaço de tempo, à morte. Afastado de tudo e de todos, segue trilhos, revisita lugares, na tentativa de se reencontrar. Será que Rafael irá, um dia, apaixonar-se de novo? 
Regressado ao Jornal surge, pouco tempo depois, a oportunidade de ir em serviço para um campo de refugiados, no Quénia. Como será viver num campo de refugiados? Como irá reagir Rafael, ao ser confrontado novamente com o sofrimento e a morte?
A sua paixão pela fotografia leva-o, certo dia, até à sua praia favorita. Quando se prepara para fotografar, mais uma vez, o belíssimo sol poente sobre o mar, algo de inesperado acontece. Esse momento irá marcar e influenciar, completamente, a sua vida.
Rafael parte em serviço para a Síria de Bashar Al-Assad. Os acontecimentos precipitam-se quando, no decurso de uma reportagem, ele, uma jornalista japonesa e dois repórteres de imagem, são apanhados num fogo cruzado entre as tropas do regime e os rebeldes pró-democracia. Na abordagem de temas da actualidade política nacional e internacional, o romance levanta questões, disseca, explora e analisa, de forma sucinta, é certo, mas consistente, questões religiosas e territoriais, as quais fomentam o ódio latente entre povos, onde a palavra “tolerância” não tem lugar. A exemplo, a guerra israelo-palestiniana. Neste romance, desnudam-se vivências de cada personagem, testa-se o comportamento humano e os seus limites, face a um mundo regido pela lei do dinheiro e dos altos interesses materiais, em detrimento dos valores civilizacionais, da moral e dos afectos.
 Caberá a si, leitor, partir à descoberta, numa incursão prazerosa de leitura pelas páginas deste livro.

A Autora
Isabel Vilaverde.

Capa Provisória do Romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.