sexta-feira, 10 de junho de 2011

MINHA PÁTRIA MEU AMOR



Tanta gente, tanta!
E esta saudade informe
Como chama no meu peito...
Passeio por Lisboa ao entardecer,
No Rossio tomo um café
Sigo os passos de Pessoa.
Visito Alfama, a Madragoa,
E o Tejo a meus pés
Evoca epopeias de outras eras,
De outras lutas, de outras crenças e fé.
Piso a calçada irregular, marcada pelos carris
Dos eléctricos amarelos a passar.
Destino, encontro de amores desencontrados...
De amantes enlaçados pelos becos da loucura,
Poesia, saudade, guitarras e fado,
Pergaminho de um país bem ou mal-amado,
Com sangue,  suor e lágrimas conquistado!
Meu país viajado, país de um povo afirmado,
Às vezes esquecido, tantas outras adiado....
Quero acreditar que um dia te erguerás,
Que outros mares navegarás como Vasco ao partir,
Contra ventos e tormentas o seu sonho fez cumprir.
Sei que triunfarás com brilho e esplendor,
Calarei em mim o grito, o grito que agora me sufoca,
Portugal, meu país, minha pátria, meu Amor!


Written by: Isabel Vilaverde
(@Todos os Direitos Reservados).
10 de Junho de 2011

Imagem: Google.


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.