segunda-feira, 12 de julho de 2010

SE EU PUDESSE VOLTAR...(Dedicado à Austrália)


Momentos tenho em que me ausento de mim,
Para reencontrar caminhos, sentir cheiros,
Deslumbrar-me com paisagens,
Revisitar lugares distantes do meu
Onde sonhei, vivi e amei,
Onde as falas e risos eram francos,
E a palavra amizade aquecia o coração.
Viajo até onde a memória me leva,
Volto, de novo, a esse lugar...
A dor da tua ausência caminha, lado a lado,
Com a minha solidão.
Se eu pudesse, corria a ver essas praias de mar revolto e de areias finas,
Corria a ver essas gentes de pele bronzeada,
De cabelos frisados e de sorrisos alvos,
De olhares esperança,
Corria a ver outras gentes,
De vestes e credos tão diferentes,
Se eu pudesse pegar nos pedaços de madeira
Finamente trabalhados,
Cobertos de linhas, círculos, pontilhados,
Tingidos da cor da terra, do escuro da noite,
Da alva espuma das ondas,
Se eu pudesse olhar de novo o teu pôr-do-sol,
Morrendo num rubro poente,
Detrás desse rochedo imponente,
Tenho saudades de beber o chá de hortelã
No meu aconchego preferido,
Servido entre sorrisos e simpatia,
Escolher a música romântica na Juke Box
E perder-me de conversas, como sempre fazia,
Tenho saudades de ouvir, sentada nas horas mortas do dia,
Debaixo do alpendre, o canto das aves ao recolherem,
Se eu pudesse novamente regressar ao encontro dos teus braços abertos,
Ah, se eu pudesse voltar!

Written by: Isabel Vilaverde
Julho 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.